O Museu da Música Brasileira é um espaço de divulgação em memória da riqueza e diversidade da música brasileira no coração do centro histórico de Salvador, Bahia

Trilha sonora dos brasileiros, a MPB é talvez a mais importante contribuição do Brasil à cultura ocidental. Na perfeita combinação de letra e música, alcançou níveis altíssimos em vários gêneros, tendo a Bahia como berço de gêneros e gênios, de Dorival Caymmi a João Gilberto, Tom Zé, Gilberto Gil, María Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso e Raul Seixas. 

Diante da ausência de um local público que tivesse o papel de apresentar este universo e celebrar estas conquistas, em 2006 começamos a dar acesso ao público de parte do que veio a se tornar esta coleção através da exposição "Caymmi, Inventor da Bahia". A partir desta iniciativa, inauguramos o Museu no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, em 2009, que nos permitiu desenvolver a coleção com a intenção de traçar um panorama do rico universo da MPB através de canções, exemplares autografados, fotos, vídeos raros, documentos de época, colecionáveis, raras publicações e discos de vinil. 

Atualmente o Museu encontra-se à rua das Laranjeiras, 28, Pelourinho, porém encontra-se de portas fechadas em razão da pandemia de Covid-19.

Conheça a nossa coleção navegando em nosso website!